Cerca 220 carros de diferentes modelos, cores e épocas, abrilhantaram o centro da cidade neste domingo(03), com a 13ª Exposição de Veículos Antigos de Barroso, organizada pela GFN Limpeza Urbana e Reciclagem, com apoio da Prefeitura Municipal e Barroso Off Road.

Das 8h às 16h, a população barrosense pode prestigiar verdadeiros clássicos das décadas de 1920 a 1990. Dentre eles, o veículo mais antigo na exposição é um modelo Ford 1927.

De acordo com Wagner, um dos organizadores do evento, a Exposição é um benefício para o turismo da cidade, atraindo visitantes e expositores de cidades vizinhas como Barbacena, São João del Rei e Conselheiro Lafaiete.”Estamos na 13ª  edição do evento, sendo considerados um dos maiores da região. É um trabalho cultural, familiar. A população de Barroso está de parabéns pela participação” diz.

DSC_9324
Chevrolet Amazonas, 1963

Já para o lafaietense Joserfi Emenergídio, proprietário de um Chevrolet Amazonas, modelo 1963, agradece a todos os envolvidos pela realização de mais um encontro, do qual já é veterano, inclusive, em demais eventos da região. ” Sou o terceiro dono dele e desde então participo de eventos do gênero, já fui premiado em Juiz de Fora, São Lourenço, sendo um carro bem cobiçado por onde passa” declara.

O evento também contou com exposições de peças de veículos antigos, apresentação da Banda Municipal e premiação para o público e participantes. Um dos destaques ficou por conta de Arnaldo José de Oliveira, 76 anos, que expôs seu acervo particular de peças de avião, da época onde foi Monitor da Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena (EPCAR), além de professor do Colégio Municipal de Barroso, nos anos de 1980.

Confira as fotos de Douglas Gonçalves