33ª Corrida de Sant’Ana acontece neste domingo

Corrida de Sant'Ana 2014

Atletas de Barroso e região disputam na manhã deste domingo(22), a 33ª Corrida de Sant’Ana. Neste ano, a largada passa a ser na passa a ser na Rua Daniel Pantaleão Ferreira, próximo ao Aurélio Motos. A alteração foi feita com o objetivo de evitar conflitos com a programação religiosa da Festa de Sant’Ana, uma vez que a corrida tem sonorização, com músicas e locução.

Os competidores largarão às 9h da manhã, em um percurso de aproximadamente 6,5 Km, sentido à Ponte do Arco, indo em direção ao bairro São José, entrando no Bairro Guimarães pela Rua Adelino Torres, subindo a Antenor Cunha, descendo a Dr. Péricles, pegando a Avenida Brasil e subindo a Avenida Presidente Tancredo Neves, o maior desafio do percurso. Em seguida, os atletas descem pela Francisco de Paula Souza, Cel. Arthur Napoleão e entram na Joaquim Ferreira, indo até o trevo e retornando pela Avenida Prefeito Genésio Graçano, Ladislau Magalhães, descendo pela Praça Sant’ana e cruzando a linha de chegada novamente na Daniel Pantaleão. Em 2017, o trecho que ia até o trevo era feito no início do percurso e, em 2018, passa para o final, não necessitando o trânsito pela contramão.

Em 2018, a 33ª Corrida de Sant’Ana ainda contará com a corrida kids. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no local. Todos os participantes, inclusive as crianças, receberão medalhas de participação. A premiação será de troféus para os cinco primeiros geral, masculino e feminino e os três primeiros de cada faixa etária, de 05 em 05 anos.

51 ANOS DE HISTÓRIA

Tradição na cidade, a Corrida de Sant’Ana teve sua primeira edição no ano de 1967, no dia 1º de outubro . O domingo que entrou para a história do atletismo barrosense, contou com  apenas quinze atletas correram os cerca de 3km de percurso. O vencedor foi o barrosense Vicente Antônio de Melo, o Vicente Cangaceiro. Para mais detalhes clique aqui.